Dicas para decorar sem gastar

Dicas para decorar sem gastar

Conteúdo do artigo:

Às vezes nem é preciso uma grande reforma para deixar seu espaço parecendo novo. Uma simples mudança na decoração, um acessório novo ou uma mudança nas cores das paredes já dá uma nova vida e deixam a sua casa cada vez mais a sua cara.

Por isso, o Meu Seguro Mais Barato resolveu juntar algumas dicas para ajudar quem está querendo redecorar a sua casa sem gastar muito, lembrando sempre de deixar o ambiente mais agradável possível para quem vive lá.

 

No final, só é preciso a vontade de mudar, uma pitada de criatividade e habilidade de fazer o possível com o que tem a mão. Quer saber como? Confira as dicas!

 

Dica 1 – Sem exageros

A verdade é que, não importa o tamanho do seu espaço, é sempre possível deixa-lo aconchegante e pronto para receber visitas. Entretanto, se seu espaço for pequeno, não adianta querer lotar a casa de decoração e móveis: o excesso não ajuda com a beleza. Tente sempre pensar que mais é menos e selecionar o menor número de elementos que, juntos, te façam se sentir em casa. Aproveite o espaço livre e uma vida mais leve!

 

Dica 2 – Reaproveite o que tiver

Com toda a importância dada nos dias de hoje para a sustentabilidade, não poderíamos deixar essa lição passar quando falamos de redecorar um espaço. Às vezes, um móvel novo nem é necessário quando temos aquele velho que só precisa de amor e uma cor nova. Antes de gastar dinheiro com objetivos novos, tente reformas seus móveis antigos e reciclar alguns itens que possam estar esquecidos no quartinho dos fundos.

Algumas dicas: potes de vidro e garrafas podem se transformar em vasos ou castiçais, molduras de quadros podem ser usados para decorar sua parede, madeira escovada pode dar um ar vintage e tradicional a sua decoração. Mãos a obra!

 

Dica 3 – Aproveite suas paredes

Seja dando uma nova demão de tinta, mudando completamente as cores, adicionando uma textura ou papel de parede divertido, mudar uma parede de casa pode dar um ar complemente novo ao mesmo ambiente. Na internet é possível encontrar empresas que vendem papel de parede adesivo em bons preços para dar uma diversificada na sua casa, além de técnicas de pintura diferentes que transformam qualquer espaço. Busque referências e tente, se tiver habilidade, fazer o trabalho você mesmo!

 

Dica 4 – Móveis mais em conta

Você já viu uma sala com sofá de pallets? Um móvel de escritório com caixotes de feira renovados? Hoje em dia é possível fazer qualquer coisa com objetos que antes eram negligenciados. Por isso, coloque sua criatividade em ação, procure objetos em boas condições e adicione uma mão de tinta ou um lixadinha na madeira e, voalá, você terá um móvel que custou pouco e ninguém mais tem.

 

Gostou das dicas? Temos mais uma para você que quer manter sempre a sua casa nas melhores condições: contrate o Seguro Residencial do Meu Seguro Mais Barato e proteja sua casa de qualquer eventualidade. Continue acompanhando nosso blog para mais dicas!

Compartilhe esse conteúdo.

WhatsApp
Email
LinkedIn
X
Facebook
Threads
Pinterest
Reddit

Outros conteúdos