Quer pagar menos no seu Seguro Auto? Confira nossas dicas!

Quer pagar menos no seu Seguro Auto? Confira nossas dicas!

Conteúdo do artigo:

Ter um carro segurado é algo cada vez mais importante. Afinal, caso um furto, roubo ou sinistro aconteça, é interessante que o consumidor tenha auxílio para quitar as despesas. Do contrário, os gastos poderão desorganizar completamente sua vida financeira. De qualquer forma, é sempre bom pagar menos no seguro de carro, não é mesmo? Se esse é o seu objetivo, essas dicas são para você!

Seja um bom motorista

Bons condutores que não acionam a franquia do seguro durante o ano, não recebem multas e não se envolvem em problemas de trânsito, ganham bônus, geralmente, em forma de desconto, na renovação do contrato do seguro.

Vai renovar? Peça descontos!

Essa dica é exclusiva para quem vai renovar o seguro. Um bom motorista pode ganhar um bônus, que normalmente ocorre em forma de descontos no valor do seguro. Para conseguir essa bonificação, é preciso que não acione o seguro durante o ano, e não leve multas.

Nesse caso, se você precisar do seguro para fazer um reparo pequeno, ou seja, no valor da franquia ou com valor um pouco maior, pode valer a pena fazer o reparo por conta própria, já que futuramente ganhará o desconto.

Invista em equipamentos de segurança

Equipamentos de segurança como rastreadores auxiliam muito em caso de roubo ou furto. Por essa razão, tê-los instalados no carro pode reduzir em até 20% o valor do seu seguro.

Se possível, evite deixar o carro pernoitar na rua

Carros que pernoitam fora de garagem ou que passam o dia na rua representam um risco maior para a seguradora. Nesse caso, você pode pedir ao corretor que simule a cotação com e sem garagem, pois, dependendo do desconto, pode valer a pena pagar um estacionamento particular.

Contratação via internet

O mundo está cada vez mais conectado e para estimular a contratação online e a comodidade máxima, muitas seguradoras oferecem descontos para o serviço.

Além de ficar atento às dicas acima, nada melhor que comparar ofertas para economizar. O MSMB te ajuda a comparar preços e planos de seguro carro sem sair de casa e de forma gratuita!

Compartilhe esse conteúdo.

WhatsApp
Email
LinkedIn
X
Facebook
Threads
Pinterest
Reddit

Outros conteúdos